sábado, 15 de agosto de 2009

"Hoje o samba saiu...



Procurando você..."




Ontem, 14 de agosto, além de ter tido show da Vanessa da Mata (que eu infelizmente não consegui ir), teve uma homenagem a Chico Buarque e a Noel Rosa, no Buoni Amici´s, próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Amei!


Pra mim foi uma ótima oportunidade de ouvir Chico e Noel juntos e poder também arriscar uns passinhos de samba, que há muito tempo eu já não dançava. A homenagem e interpretação das músicas ficou por conta do Quinteto Samba da Gente.


"Quem te viu, quem te vê" foi uma das músicas tocadas ontem e eu trouxe a letra pra quem quiser poder fazer um mergulho no samba. Fôlego!!!



Quem Te Viu, Quem Te Vê
Chico Buarque

Composição: Chico Buarque

Você era a mais bonita das cabrochas dessa ala

Você era a favorita onde eu era mestre-sala

Hoje a gente nem se fala mas a festa continua

Suas noites são de gala, nosso samba ainda é na rua
Hoje o samba saiu, lá lalaiá, procurando você

Quem te viu, quem te vê

Quem não a conhece não pode mais ver pra crer

Quem jamais esquece não pode reconhecer
Quando o samba começava você era a mais brilhante

E se a gente se cansava você só seguia a diante

Hoje a gente anda distante do calor do seu gingado

Você só dá chá dançante onde eu não sou convidado
O meu samba assim marcava na cadência os seus passos

O meu sonho se embalava no carinho dos seus braços

Hoje de teimoso eu passo bem em frente ao seu portão

Pra lembrar que sobra espaço no barraco e no cordão
Todo ano eu lhe fazia uma cabrocha de alta classe

De dourado eu lhe vestia pra que o povo admirasse

Eu não sei bem com certeza porque foi que um belo dia

Quem brincava de princesa acostumou na fantasia
Hoje eu vou sambar na pista, você vai de galeria

Quero que você me assista na mais fina companhia

Se você sentir saudade por favor não dê na vista

Bate palma com vontade, faz de conta que é turista

2 comentários:

Anônimo disse...

nossaaa...sambinhaa..eu perdi essa...e adoro essa músicaa 'quem te viu, quem te vê'...bacana, bacana....

will rimOlogia disse...

“Velho Chico”


Eita!!! Coisa boa... Orgulho de ser brasileiro é de ter como compatriota esse tal Chico, que é Buarque, que é de Hollanda, mas que acima de tudo é brasileiro.

Coisa nossa...

Viva o samba!

Viva Chico Buarque de Hollanda!