quarta-feira, 15 de julho de 2009

Isn't she lovely?



Olá, amigos. Esta é a primeira vez que falo diretamente com os leitores do blog (cem almas salvaram-se do purgatório, Amaterasu saiu da caverna!).

Bem, este blog era pra ser profundo mesmo como o mar, intenso como um mergulho, cheio de surpresas e descobertas. Sempre achei que fazer do blog o meu diário de aventuras o faria perder seu sentido essencial, mas estou tão feliz com as novas descobertas, os mergulhos, as poesias, as visitas de vocês aqui... ando tão feliz que tive que fazer isso. Então lá vai!

Semana passada conheci Cascais. Tive o prazer de ouvir Marcelo Miranda cantar Isn't she lovely e uma música que ele compôs com o Jorge Vercilo. Infelizmente o vídeo eu não posso postar. Mas achei incrível conhecer o trabalho dele e da esposa, que já estão aqui em Portugal há anos. O Marcelo tem uma forma lindíssima de compor, as letras, as músicas, tudo soa doce, é incrível. Ele musicou diversas faixas do cd do Márcio Catunda e basta a música começar e já dá pra reconhecer o dedo do Marcelo nas músicas.

E como a vida é ainda mais surpreendente, hoje eu realizei algo que pra mim foi maravilhoso. Recebi o convite pra dar uma aula para um grupo maior de 65 anos, hoje em Estoril. Achei que seria uma aula de campo normal, como todas as outras, mas não consigo achar nada mais normal na minha vida. Vejam só vocês: saí às 08:08 da manhã para dar aula, cheguei à praia de Tamariz em Estoril e dei aula de Sintonia e Cosmodinâmica (Yoga Chinesa e Pa-Kua Tai Chi) ao lado de um castelo de algumas centenas de anos, com os pés enfiados numa areia geladinha, em frente ao mar manso e gelado. A sensação... eu nem consigo descrever, aliás, sinto que fico em débito com as palavras sempre que tento dizer o quanto estou feliz com tudo isso. Abaixo, algumas fotos de Estoril.
(Mergulhem como quiserem, minha experiência agora está compartilhada com vocês). Abraços grandes.

Nenhum comentário: